’1º Encontro de Carros Antigos’ aconteceu no Píer do Jardim Casqueiro neste final de semana

O evento reuniu por volta de mil pessoas

Nem o friozinho e a chuva impediram que os amantes de carros antigos deixassem de prestigiar a ‘Exposição de Carros Antigos’ que aconteceu neste domingo (26). As raridades ficaram expostas das 9h às 15h, proporcionando assim um momento nostálgico. Foram cerca de 180 veículos, incluindo fuscas, bugs, jeeps, volks, entre outros. Um carros dos mais antigos em exposição foi um jeep branco fabricado em 1958.

Grande parte dos expositores desceu a Serra do Mar em comboio pela Rodovia dos Imigrantes até chegar ao local da exposição, no Píer do Casqueiro. A entrada foi gratuita e a atividade atraiu cerca de mil pessoas, segundo a organização.

No evento, cada expositor recebeu um crachá e uma ficha técnica para detalhar as principais informações de seus carros. Além dos carros antigos, a atividade contou com boa música com a presença de DJ e sucessos dos anos 80 e 90, food trucks,  artesãs da Feira Criativa e ‘mercado de pulgas’ com produtos relacionados ao universo de automóveis. Uma ação solidária também marcou o encontro, a arrecadação de alimentos não perecíveis destinados ao Fundo Social de Solidariedade.

Vale ressaltar que adesivos de cunho político foram proibidos durante o evento, mantendo o foco na paixão pelos automóveis. O 1º Encontro de Carros Antigos foi realizado pela Associação “Fuscas por Aí” e contou com o apoio da Prefeitura de Cubatão por meio da Secretaria de Cultura.

Texto e fotos: Secom Cubatão