Charlie Chaplin é tema de oficina na Estação das Artes nesta quarta (22)

A atividade ocorre na próxima quarta-feira às 14h

Cubatão recebe mais uma edição da ‘Oficina Ponto Mis’. A atividade traz dessa vez o tema ‘Charlie Chaplin- A vida é comédia’. Acontece nesta próxima quarta-feira (22), na Estação das Artes (Av. Nove de Abril, 2.800) das 14h às 17h. A atividade aborda a comédia no audiovisual, apresentando o percurso do ator, diretor, produtor, roteirista, e compositor Charlie Chaplin, cujas criações encantam há mais de um século o público de todas as idades.

O objetivo da oficina é narrar as etapas essenciais da vida e obra de Chaplin e sintetizar as principais interpretações a respeito de Carlitos, personagem excluído e pobretão, que se tornou o maior ícone do cinema. O evento é gratuito e a classificação indicativa é de 14 anos. Para participar, basta enviar inscrição pelo e-mail cubatao.secult@gmail.com, incluindo nome, idade e RG do participante. São apenas 30 vagas que serão preenchidas por ordem de inscrição.

Sobre oficineiro – Cassio Starling, pesquisador de história e linguagem audiovisual, é crítico de cinema (Folha de S. Paulo; Carta Capital). Bacharel em Filosofia (UFMG) e mestre em Cinema (Unicamp), é professor na Escola no Cinema, onde ministra cursos sobre cinematografias, movimentos estéticos e grandes autores. É oficineiro dos Pontos MIS desde 2013.

Por: Secom Cubatão