Foi alterada a data da Corrida 7 km toca Raul Cubatão, em homenagem ao cantor Raul Seixas. Será no dia 12 de dezembro. A largada será no Parque Anilinas (Av. Nove de Abril, s/nº, Centro), às 8h30, e terá seguinte percurso: Biblioteca Municipal, Igreja Matriz Nossa Senhora da Lapa, Cruzeiro Quinhentista, Ponte do Arco-Íris, UME João Ramalho, Estação das Artes e Parque Anilinas.
Além da corrida, a prova dará a oportunidade para que caminhantes fãs do homenageado participem em distância de dois quilômetros, com largada prevista às 8h37. O evento é promovido por Atenas – Projetos e Promoções Esportivas. A divulgação da data dos kits será feita até 20 dias antes da prova, conforme divulgou a organização do evento.
A partir das 10h, haverá show cover tributo a Raul Seixas com a banda Moe & Os Agricultores, de Poços de Caldas/MG, celebrando o retorno às corridas de rua, tocando os sucessos do grande ídolo da música brasileira.
Inscrições – As inscrições para a corrida de sete quilômetros poderão ser feitas nos sites que trazem todos os detalhes do evento: www.ticketagora.com.br, www.minhasinscricoes.com.br e www.estounessa.com.br.
A prova terá aproximadamente 400 corredores, sendo 120 cubatenses, um número bem reduzido devido ao protocolo de prevenção à covid-19. Todos os atletas estão sendo informados que o não cumprimento destas normas poderá acarretar na eliminação do participante do evento, inclusive em sua classificação e premiação.