Moradores da Ilha Caraguatá promovem mutirão para limpeza da maré

Trabalho voluntário propõe retirar o lixo acumulado nas “marés” e nos rios. Será dia 15

A Associação de Melhoramentos União da Ilha Caraguatá convida todas as pessoas que queiram participar voluntariamente do “Primeiro Dia da Maré Limpa”. O mutirão acontecerá dia 15 de setembro, a partir das 8h. A ideia é fazer a retirada do lixo acumulado no mangue e nos rios do entorno da ilha.
A presidente da União da Ilha, Sarita de Souza Gregório, que há 18 anos participa da limpeza do rio que circunda o Bolsão 8 (sempre nos meses de agosto), resolveu reeditar o projeto na Ilha Caraguatá como forma de conscientização da população sobre a importância de se defender e preservar o meio ambiente, e garante: “O ‘Dia de Maré Limpa’ aqui da Ilha Caraguatá vai acontecer todos os anos”.
Para a ação que será desenvolvida no próximo dia 15, Sarita garante que mais de 50 voluntários se inscreveram. “No entanto, quem quiser aderir ao nosso movimento de conscientização será muito bem recebido com café da manhã e almoço”,completa.
Concentração – Os voluntários serão recebidos com o café da manhã às 8 horas no “campinho” da entrada da Ilha Caraguatá (debaixo do viaduto), de onde partirão em grupos para os diversos pontos da Ilha para a remoção do lixo. Todos retornam às 13 horas para o almoço de confraternização. A ação em defesa da preservação da natureza conta com o apoio da Prefeitura  Municipal de Cubatão.