Uma campanha realizada entre 3 de maio a 14 de junho e organizada pelo SENAI, com alcance de divulgação para toda a unidade em Cubatão, conseguiu angariar 2.653 peças de roupas. Essa quantia foi resultado da soma adquirida de forma articulada entre as turmas do curso ‘Técnico de Mecânica de Máquinas’ da Unidade e do ensino médio profissionalizante das escolas Afonso Schmidt e Professor Zenon Cleantes de Moura, que são da rede estadual (respectivamente 778 e 1.162 peças). Todo o montante foi doado ao Fundo Social de Solidariedade de Cubatão (FSS). Essas doações serão repassadas para as famílias que estão em situação de extrema vulnerabilidade social e para as famílias de baixa renda inscritas no CadÚnico atendidas no município.
Coordenaram essa campanha os seguintes integrantes do SENAI: Daniel Divino Rodrigues da Silva (diretor), Adriano Silva Miranda (Coordenador Técnico e Pedagógico), Maria Luiza Lisboa Carvalho e Christiany de Oliveira Freitas Lima (Analistas de qualidade de vida), que contaram ainda com o grande apoio dos docentes Daniel Vieira de Souza Júnior e Mauro Sérgio Passos, a quem a direção do Fundo Social agradeceu, estendendo a todos os doadores.
“Obrigada pela iniciativa do corpo profissional da Unidade Senai de Cubatão que, rompendo fronteira, fez essa importante articulação com as duas escolas do Estado em nosso município, sem esquecer de ressaltar também a participação de quem doou, pois demonstrou um gesto de sensibilidade que vai ajudar muitas famílias, essencialmente agora que estamos no período de inverno, em que, além dos corações, o corpo precisa estar aquecido”, expressou Luciene Doldán, presidente do FSS.
Por: Secom Cubatão
Foto: Divulgação FSS Cubatão