Ação social nesta quinta-feira (22) atende pessoas em situação de rua

Atendimento será a partir das 7h, na Sociedade de Melhoramentos da Vila Nova

Pessoas em situação de rua em Cubatão serão atendidas nesta quinta-feira (22), a partir das 7h30, em uma ação social promovida pelas Secretarias Municipais de Assistência Social (Semas), Saúde (SMS) e Casa de Emaús. As pessoas serão recebidas na sede da Sociedade de Melhoramentos da Vila Nova (Av. Nações, Unidas, 344).
No local – que fica próximo à Casa de Emaús, onde são atendidas as pessoas em situação de rua para alimentação, banho e acolhida – haverá café da manhã, bingo e atendimento em saúde. Intitulado “I Parada Obrigatória”, o evento tem a temática “Vivendo nas ruas”. A ideia é receber pessoas que passaram ou ainda passam por Emaús, Centro Pop e Caps AD (Álcool e Drogas).
A atividade é promovida pela Diretoria de Proteção Especial da Semas em lembrança à Semana Nacional de Luta da população em situação de rua, cujo dia foi comemorado em 19 de agosto.