Acervo da Biblioteca Municipal de Cubatão ganha versão digital

Lançamento ocorre em ato solene nesta quarta-feira (15)

O acervo da Biblioteca Municipal de Cubatão agora conta com versão digital. Nesta quarta-feira (15), a partir das 10h, ocorre o lançamento oficial na sede da Biblioteca, que fica na Avenida Nove de Abril, 1977, Centro.

A Divisão de Bibliotecas e Arquivo Histórico de Cubatão iniciou o processo de digitalização do acervo por meio do sistema Biblioteca Livre (Biblivre). Trata-se de um software para catalogação e a difusão de acervos de bibliotecas públicas e privadas, de variados portes.

O acesso à Biblioteca de forma digital pode ser feito pelo link: http://biblioteca.cubatao.sp.gov.br. Para pesquisar o catálogo e acessar as obras disponíveis digitalmente, bata utilizar a opção “Pesquisa” no menu superior, sem a necessidade de usuário e senha. Mais informações sobre o acervo digital e o programa podem ser obtidas também nesse link.