Alunos do EJA participam de palestra sobre infecções sexualmente transmissíveis

Encontro ocorreu em alusão ao Dia Mundial de Combate a Aids

Em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids, ocorreu, na semana passada (27/11), nas dependências da Escola Técnica de Cubatão (ETEC) na Rua: Tamoyo, 230 – Vila Couto, uma palestra direcionada aos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com o tema A Importância da Prevenção as IST/Aids. O encontro foi promovido pela Secretária de Saúde em parceria com o Programa Saúde na Escola da Seduc e da Pastoral de Prevenção a Aids.
Participaram os alunos do EJA da UME Bernardo José Maria de Lorena e da UME Dom Pedro I, que durante o segundo semestre participaram, em suas respectivas unidades escolares, de rodas de conversa abordando o tema e suas vertentes, sempre orientados e acompanhados pela equipe de professores, do Programa IST/Aids e Programa Saúde na Escola, para a elaboração de textos que foram apresentados e reconhecidos nessa noite com a entrega de medalhas pelos textos e de certificados pela participação, gerando um visível sentimento de satisfação e orgulho em todos.
A palestra foi ministrada pelo médico sanitarista Carué Contreras, membro da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/Aids (RNP+). “É muito importante esta aproximação entre a saúde e a educação, fundamental para garantir os direitos sexuais e reprodutivos do indivíduo, além de contribuir para o controle da epidemia do HIV/Aids”.
Foto: Divulgação PMC