Asas da Educação estimula o ingresso na carreira militar

Oficiais divulgam como se qualificar para as Forças Armadas

No próximo dia 31, Cubatão recebe os responsáveis pelo projeto Asas da Educação, da Base Aérea de Santos, para um encontro com jovens que estão definindo o caminho profissional. A intenção é apresentar a trajetória que pode ser trilhada para o ingresso em uma das carreiras militares nas Forças Armadas.
O evento, a partir das 13 horas, no Bloco Cultural José Edgard da Silva, na Praça dos Emancipadores, s/nº, será realizado a convite do Centro de Referência Especializado de Assistência Social. Confirmaram presença o professor e investigador de acidentes aéreos, Anderson Figueira, coordenador do curso de Manutenção de Aeronaves; e o suboficial Edson Lima.
“Somente com uma educação de qualidade traremos a essa geração o direito de sonhar”, disse Lima. “Os jovens precisam de nosso incentivo e apoio para um país melhor”. Durante o encontro, os militares falarão sobre a importância da educação, a capacitação e qualificação profissional e os concursos públicos para ingresso em cargos civis e militares, além de dicas sobre mercado de trabalho.
O evento, segundo a coordenadora do Centro de Referência Especializado em Assistência Social, Celeide Silva, faz parte do projeto “Conhecer para Crescer”. Também devem participar a orientadora de Medidas Sócio-educativas, Patrícia Oliveira, e o advogado Erik Piva.