A jovem patinadora Melissa Passarelli, representante de Cubatão, alcançou uma conquista extraordinária ao atingir a 3ª colocação global no prestigiado ‘World Skate International Series Artistic’, final em San Juan, na Argentina. O evento esportivo reuniu os principais talentos da patinação artística mundial, e Melissa brilhou em sua participação nos dias 14 e 16 de junho, durante a fase final.
Nas competições de patinação, os atletas se apresentam duas vezes, geralmente em dias seguidos – é o que chamamos de ‘programa curto’ e ‘programa longo’, dois momentos dos quais Melissa conquistou a terceira colocação. Com o feito, a “menina do laço” se manteve em destaque no ranking mundial da categoria livre juvenil com 77.91 pontos, ao lado das brasileiras Hana Tavares (4ª) e Isabella Striebel (7ª). É seu primeiro grande título internacional.
Melissa mostrou destreza e habilidade ao realizar uma série de movimentos perfeitamente executados. No estádio ‘Aldo Cantoni’, as performances foram marcadas por apresentações de Viva El Tango, do cantor Anderson Farah, e Don’t Cry For Me Argentina, com interpretação de Madonna, que emocionaram e transmitiram a paixão da garota, de apenas 15 anos, pela modalidade.
Orgulhosa, a mãe de Melissa, Patricia Passarelli, expressou sua felicidade pela conquista da filha. “É emocionante observar o resultado de todo o empenho e dedicação dela para conseguir treinar. É da escola direto para o treino todos os dias, almoços no carro, sair de casa de manhã e só voltar à noite… no fim, graças ao empenho dela, todo esse trabalho compensa”, declarou Patricia.
A cidade de Cubatão se enche de orgulho ao ver uma de suas talentosas representantes brilhando no cenário mundial da patinação artística. A conquista de Melissa Passarelli no ‘World Skate’ é um exemplo lindo e inspirador para os jovens atletas locais.
Êxito na Itália – Ao som dos sucessos mundiais da música Pop (Toxic, de Britney Spears, e La Isla Bonita, de Madonna) e costurando em seus patins uma coreografia recheada de energia, a cubatense Melissa conquistou o 6º lugar na Copa Mundial de Patinação Série 2023, disputada na cidade de Trieste, na Itália. Com quatro apresentações entre os dias 22 e 27 de maio, obteve ótimo resultado categorias juvenis livre e de dança.
A vitória foi fruto da dedicação da cubatense e de suas técnicas Stella Heller, Katya Silva, Karla Silva, Andrea Freitas, Rafa Freitas e Daniela Tort. Embora more e estude em Cubatão, os treinos de Mel Passarelli acontecem na tradicional pista do Clube Internacional de Regatas, em Santos. “Estou muito feliz com esse resultado e continuo focada. Os desafios não terminaram ainda”, afirma a atleta.
Apesar de muito jovem, Melissa já tem vasta experiência na patinação artística. Pratica o esporte há mais de uma década, iniciando na atividade em 2011, com apenas quatro aninhos de idade. As competições fazem parte de sua rotina desde os 8 anos.
Por: Morgana Monteiro/Secom e Renan da Paz/Estagiário Secom
Fotos: Acervo da atleta