Balanço positivo do Carnaval em Cubatão: 50 mil pessoas curtiram a folia na cidade

Tradição e ambiente familiar colaboraram para a festividade, com Arena no Píer do Casqueiro e blocos em diversos bairros

Com o sol brilhando forte e diversas atrações espalhadas pela cidade, o Carnaval de Cubatão atingiu aproximadamente 50 mil pessoas nos quatro dias de folia espalhados por diversos bairros da cidade, segundo estimativas da Secretaria Municipal de Turismo. O novo modelo da festa popular na cidade, baseado na valorização das comunidades e suas tradições, tem ajudado a incrementar ainda mais a celebração que, este ano, teve a realização da ‘Arena Verão Carnaval Cubatão Folia 2024’ em parceria com a TV Thathi Band Litoral e Cape, que transformou o Píer do Jardim Casqueiro em um grande ponto de encontro.

O secretário de Cultura Zeca Rodrigues avalia que a mudança na modelagem do Carnaval cubatense aproximou as famílias da festa e deu a oportunidade de mais gente participar. “Com a festa realizada de forma descentralizada e em parceria com as comunidades, conseguimos fortalecer os vínculos e deixar a festa mais próxima. É lindo ver pais e filhos fantasiados curtindo o Carnaval em paz e harmonia”, afirma.

O período também foi uma grande oportunidade para a cidade receber visitantes em busca de diversão e sossego. Foram 5 dias com praticamente incidentes zero. Para o secretário de Turismo Fabrício Lopes foi momento de Cubatão se afirmar como uma opção para as pessoas que desejam passar o Carnaval no litoral, porém sem a agitação das praias. “O resultado foi extremamente positivo. Conseguimos acolher bem os diversos visitantes que vieram curtir a festa conosco e mostramos que nosso município é uma opção para quem quer curtir há poucos minutos da praia. Isso, sem esquecer que representou importante incremento para a economia nas comunidades em que realizamos as atividades”, ressaltou Lopes.

Para quem desejar, o Carnaval em Cubatão ainda tem atividades no fim de semana: sábado (17), é dia do ‘Bloco Santistas de Cubatão’ que será no Jardim Casqueiro, na Av. Beira-Mar, e no domingo (18) é a vez da Banda Carnavalesca Mocidade Unida das Vilas, que se reúne na confluência das ruas Rua 25 de dezembro com Rua das Primaveras, na Vila Natal. Sempre das 14h às 20h, com infraestrutura de emergência à saúde e banheiros químicos.

Por: Secom Cubatão
Foto: Divulgação PMC