Biblioteca Municipal divulga programação de filmes do Pontos MIS para dezembro

Além do documentário da poetisa Orides Fontela, Biblioteca de Cubatão também traz filme sobre o famoso Estádio Municipal Frederico Platzeck

A Secretaria de Cultura de Cubatão, por meio do projeto Pontos MIS (idealizado pelo Governo do Estado de São Paulo), exibirá dois filmes do cinema nacional no Cine Arte da Biblioteca Municipal de Cubatão, localizada na Av. Nove de Abril, 1997, Centro.  As sessões ocorrerão no mês de dezembro, das 15h às 17h, com entrada gratuita.
O Projeto do Museu da Imagem e Som (MIS) divulga filmes, oficinas práticas e palestras em cidades do interior do Estado de São Paulo. Cubatão estra na lista dos municípios que recebem de braços abertos esta iniciativa que prioriza a criação de públicos para longas-metragens não comerciais, pouco discutidos e produzidos.
A Biblioteca Municipal de Cubatão já é conhecida por ser sede dos principais projetos sociais de inclusão e conscientização na cidade. O prédio abriga o Arquivo Histórico do município e hoje, o local, é tombado como patrimônio cultural da região. Para mais informações, 3361-6844 ou cubatao.bibliotecas@gmail.com.

Veja a programação:
Dia 12.12
Orides, Onde Ninguém Mais – 94 minutos – 14 anos – Documentário
SINOPSE OFICIAL: Uma vida atormentada. Um espírito impetuoso. A obra literária de uma poetisa única e reconhecida pela crítica e, ao mesmo tempo, uma ilustre desconhecida. Morreu só e abandonada. Não foi enterrada como indigente graças a um livro de poesias.
DIREÇÃO: David Ribeiro
Documentário com 15 depoimentos incluídos, entre eles o de Dora Avânzi, Gerda Schröeder e do editor, responsável pela popularização da obra de Orides, Luís Fernando Emediato.

Dia 19.12
Eu, Platzeck – A história não pode ser apagada – 29 minutos – Livre – Documentário
SINOPSE OFICIAL: “Eu, Platzeck” faz referência ao famoso Estádio Municipal Frederico Platzeck, onde o time garcense disputou as suas memoráveis partidas pelas divisões intermediárias do futebol paulista.