Caixa de Previdência apresenta aplicativo e novo site

Sistema agilizará a rotina de mutuários e credenciados

A Caixa de Previdência dos Servidores Municipais de Cubatão está modernizando o acesso a informações e agilizando os procedimentos comuns aos mutuários e credenciados. Nesta sexta-feira (5), a Caixa apresentou o novo layout do site e o lançamento do aplicativo para diversos serviços.

O objetivo do novo layout do site é que o acesso às informações seja mais facilitado. Logo na primeira página, estarão à disposição o link para o canal do mutuário e outro para o canal do credenciado. Além disso, o site será responsivo, ou seja, adaptável às telas, como a dos aparelhos smartphones.

Aplicativo – outra novidade lançada nesta sexta-feira é a do aplicativo para celular aos beneficiários, o Cubatão Caixa Mobile, que estará disponível nos sistemas Android e IOS, desenvolvido pela Apsis Informática com o sistema Operass. Nele, os usuários receberão login e senha e poderão acessar rede credenciada, cartões do beneficiário e dos dependentes, consulta de relatórios, acompanhamento de autorização de procedimentos, telefones de emergência médica, envios de mensagens à Ouvidoria, notícias, entre outros.

Vale destacar que a consulta da rede credenciada ficará à disposição na primeira página do aplicativo, sem a necessidade de login. O app também disponibilizará lembrete para quem toma medicamentos.

“O objetivo é facilitar o acesso, dar mais transparência e agilizar os procedimentos”, declarou o superintendente da Caixa de Previdência Edson Carlos da Silva. A implantação do aplicativo também representará melhor controle dos serviços e organização das estatísticas de atendimento.

A ideia é que tudo funcione de maneira integrada. “Os prestadores vão se adequar gradativamente à implantação do sistema. A efetivação será feita por categoria de atendimento. Eles terão um sistema próprio e passarão por qualificação específica de uso de software”, comentou Silva.

“Isso representa o comprometimento da Caixa com a modernidade, evolução e praticidade. Os mutuários merecem isso”, parabenizou a chefe de gabinete Renata Almeida, representando o prefeito Ademário Oliveira na apresentação.

O novo sistema da Caixa ainda está passando por adequações e funcionará após a adesão da Prefeitura, Câmara e Companhia Municipal de Trânsito.

Também participaram do evento representantes do conselho administrativo da Caixa, da Associação dos Funcionários Públicos Municipais Aposentados e Pensionistas de Cubatão (Afumapec) e das empresas de informática responsáveis pelo site e pelo aplicativo.

Por: Marisol de Andrade/Secom

Fotos: Divulgação Secom