Campanha de atualização de vacinas contra o sarampo começa na segunda-feira, dia 10

Objetivo é ampliar a imunidade

Cubatão participa da 1ª Etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo 2020, que começa na segunda-feira, dia 10, e se estende até 13 de março.
A campanha é seletiva, isto é, tem o objetivo de promover a atualização de carteiras de vacinação conforme o calendário nacional, e irá contemplar toda a população a partir de 6 meses de idade até 60 anos. Por isso, é importante levar a caderneta de vacina. Quem tiver dúvidas, basta se dirigir a uma das 14 unidades de Saúde do município com sala de vacina, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h30.
Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila São José, Avenida Bandeirantes, s/nº;
Unidade de Saúde da Família (USF) Afonso Schmidt, Área 5, Rua Manoel Leal, s/nº, Jardim São Francisco;
UBS Jardim Casqueiro, Rua Espanha, s/nº;
UBS Jardim 31 de Março, Rua Antônio Simões de Almeida, s/nº;
USF Jardim Nova República-Bolsão 8, Avenida Deputado Esmeraldo Tarquinio, s/nº;
UBS Vila Nova, Rua São João, s/nº;
USF Vila dos Pescadores, Rua Santa Júlia, s/nº;
USF Ilha Caraguatá, Rua Feud Farah, s/nº;
USF Cota 200, 2ª Passarela da Via Anchieta km 50, s/nº;
USF Vila Esperança-Morro do Índio, Avenida Principal, 4003;
USF Mário Covas, Rua das Palmas, 128, Vila Natal;
USF Pilões, Caminho dos Pilões, 974;
USF Cota 95, Faixa do Oleoduto, s/nº, Pinhal do Miranda; e
USF Vale Verde, Rua Vereador Paulo Enos, s/nº.

Já as quatro unidades sem sala de vacina terão um posto volante uma vez por semana, também das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h30: terça-feira na USF Vila Esperança-CAIC, Rua São Francisco de Assis, s/nº; quinta-feira na USF CSU, Rua Salgado Filho, 249, Jardim Anchieta e na USF Água Fria, Rua Elias Zarzur, 687; e na sexta-feira na UBS Vila Natal, Rua dos Cravos.
O Dia D será realizado no próximo sábado, dia 15, das 8 às 17 horas nas unidades de Saúde da Cota 200, Cota 95, Jardim Casqueiro, Jardim Nova República, Morro do Índio e Mario Covas, além de postos volantes no Parque Anilinas e na Avenida Nove de Abril, em frente à Biblioteca Municipal (em caso de chuva, esse posto será transferido para dentro da biblioteca).