Campanha de Vacinação contra a gripe começa na segunda-feira, dia 25

Os grupos prioritários são idosos a partir de 80 anos, crianças a partir de 6 meses e menores de 2 anos, trabalhadores da Saúde, gestantes e puérperas

A Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) começa nesta segunda-feira (25) em 13 unidades de Saúde de Cubatão. Na primeira fase da campanha serão vacinados os seguintes grupos prioritários: idosos a partir de 80 anos, crianças a partir de 6 meses de idade e menores de 2 anos, trabalhadores da Saúde, gestantes e puérperas. A campanha ocorre até 31 de maio.

A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16 horas. Confira abaixo os endereços das 13 unidades com salas de vacina:

UBS Vila São José, Avenida Bandeirantes, s/nº;

USF Afonso Schmidt (Área 5), Rua Manoel Leal, s/nº, Jardim São Francisco

UBS Jardim Casqueiro, Rua Espanha, s/nº;

UBS Jardim 31 de Março, Rua Antônio Simões de Almeida, s/nº;

USF Jardim Nova República-Bolsão 8, Avenida Deputado Esmeraldo Tarquínio, s/nº;

UBS Vila Nova (Rua São João, 185);

USF Vila dos Pescadores (Rua Santa Júlia, s/nº);

USF Ilha Caraguatá (Rua Feud Farah, s/nº);

USF Cota 200 (2ª Passarela da Via Anchieta km 50, s/nº);

USF Mário Covas (Rua das Palmas, 128, Vila Natal);

USF Pilões (Caminho dos Pilões, 974);

USF Cota 95 (Faixa do Oleoduto, s/nº, Pinhal do Miranda);

USF Vale Verde (Rua Vereador Paulo Enos, s/nº).

DIA D – O Dia D ocorre em 13 de abril, segundo sábado do mês. A Secretaria de Saúde está preparando a programação do dia, que será divulgada mais à frente.

GRUPOS PRIORITÁRIOS – O Serviço de Vigilância Epidemiológica de Cubatão estima em aproximadamente 9 mil pessoas a população contemplada neste primeiro momento da campanha. A meta é atingir 90% de cada grupo. De acordo com as informações do Sistema de Informação sobre Nascidos Vivos (SINASC) do Ministério da Saúde, há 1.341 crianças a partir de 6 meses de idade e menores de 2 anos em Cubatão. De acordo com o IBGE 2022, são 4.284 trabalhadores da Saúde, 1006 gestantes e 165 puérperas (mulheres até 45 dias após o parto). O número de moradores a partir de 80 anos é de aproximadamente 2.200 pessoas.

Por: Secom Cubatão