Campanha Inverno Solidário continua recebendo as doações da comunidade

Empresa de transmissão elétrica entrega ao Fundo Social de Cubatão 187 peças reunidas por sua equipe regional

O veranico dos últimos dias não apagou da memória os dias recentes de frio intenso, e as doações da comunidade cubatense para a campanha do agasalho Inverno Solidário continuam sendo recebidas pelo Fundo Social de Solidariedade, nos diversos postos de coleta espalhados pela Cidade. Nesta terça-feira (12), destacou-se a quantidade de agasalhos e roupas em bom estado, entregues pelos trabalhadores regionais da ISA CTEEP: foram 187 peças, entre elas calças, roupas infantis, casacos, bermudas, camisetas, calçados, vestidos, blusas, pijamas, edredom, outros produtos e acessórios.

Representando a equipe cubatense da empresa, estiveram na sede do Fundo Social, situada no Parque Anilinas, Francisco Fernando Dohnal Junior, da Coordenação de Subestações, além de Augusto Rodrigues de Oliveira, da equipe de Manutenção de Proteções, e Ariel Dominiski Ribeiro, da equipe de Manutenção em Linhas de Transmissão da Baixada Santista.

Conforme explicou depois a organizadora geral da Campanha do Agasalho 2022, Marcela Orita Gonçalves Machado, da área de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da ISA CTEEP, a ação deste ano ocorreu também em outras unidades da empresa, nas regionais Cabreúva, Bauru, Taubaté, São Paulo e Bom Jardim, revertendo a arrecadação para os respectivos Fundos Sociais dessas cidades.

Empresa – A Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP) iniciou suas atividades em 1999, a partir da divisão dos ativos da Companhia Energética de São Paulo (Cesp), incorporando em 2001 a Empresa Paulista de Transmissão de Energia Elétrica (EPTE), resultante do desmembramento da Eletropaulo, e foi privatizada em 2006, passando ao controle do grupo empresarialmultilatino ISA, do setor de sistemas de infraestruturas lineares.

Como resultado de diversas etapas de expansão, passou a atuar em 17 estados brasileiros, criando diversas subsidiárias e operando complexa rede de transmissão, por onde trafegam 30% de toda a energia elétrica transmitida no País e 92% da que é transmitida para o Estado de São Paulo.

Na Baixada Santista, presta serviços de operação e manutenção em quatro subestações no município de Cubatão e outras quatro, situadas em Guarujá, Mongaguá, Peruíbe e Registro, além de realizar manutenção em linhas de transmissão/torres até 345 mil volts.

Inverno Solidário – Iniciada em maio já com a entrega de produtos a famílias carentes do Município, prossegue em Cubatão a campanha desenvolvida pelo Fundo Social de Solidariedade para reunir cobertores, mantas e agasalhos em bom estado, oferecidos por escolas, empresas, associações e a comunidade em geral.

Uma lista dos postos de coleta espalhados pela Cidade está disponível em https://www.cubatao.sp.gov.br/postos-da-campanha-do-agasalho-inverno-solidario-2022/.

Fotos: Divulgação FSS