Casamento Comunitário de Cubatão será dia 30 de dezembro

De acordo com os organizadores, ainda há vagas para a cerimônia oficial

Chegou a notícia que muitos casais e seus familiares tanto aguardavam: a data do Casamento Comunitário de Cubatão, que será no dia 30 de dezembro, sábado. Organizado pela Prefeitura da cidade, a cerimônia civil será no Píer do Casqueiro, com estrutura completa para os casais, seus familiares e amigos. A divulgação deste acontecimento e o retorno do evento têm trazido boas expectativas para o comércio do município.

Segundo a organização, ainda restam algumas vagas dentre as 80 oferecidas pela Prefeitura. Os casais que pretendem oficialmente se unirem por meio do Casamento Comunitário de Cubatão devem procurar um dos quatro Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) da Cidade, enquanto houver vagas. As inscrições continuam acontecendo de segunda à sexta-feira, em dias úteis, das 9h às 16 horas. Podem participar todos os casais amparados por lei, desde que comprovem carência financeira, priorizando os que possuem maior número de filhos.

Confira abaixo os endereços:

CRAS Rubens Lara: rua Rivaldo Alves Feitosa, s/n° – Parque São Luís;
CRAS Centro: av. Nove de Abril, s/n° – Parque Anilinas;
CRAS CEU das Artes: rua Januário Pontes, s/n° – Jardim Nova República;
CRAS Vila Natal: rua dos Cravos, 331 – Vila Natal.

Documentos necessários – As pessoas que pretendem se casar na cerimônia comunitária precisam levar os seguintes documentos: RG, CPF e Comprovante de Residência, além de Certidão de Nascimento ou Casamento. No caso de pessoas que já foram casadas, é necessário apresentar a certidão com averbação de divórcio. Ressaltando que todas as certidões devem estar atualizadas, e com data de emissão dentro dos últimos três meses:

Inclusão Social – Para a prefeitura de Cubatão, celebrar o amor no ‘Casamento Comunitário’ constitui-se em uma das importantes formas de inclusão social, um ato humanitário e de sensibilidade, cuja finalidade atinge o bem para o fortalecimento dos núcleos familiares.

Por: Secom Cubatão