Com 500 participantes, estão encerradas as inscrições para a Corrida Juntos pela Vida

Além da corrida, evento no sábado (9) conta com uma série de atividades de promoção à Saúde

Com 500 inscrições realizadas em menos de três dias, já estão completas as vagas para a participação na 2ª Corrida e Caminhada Juntos pela Vida. Com a inscrição pelo site, os participantes terão direito a um kit com camiseta, squeeze (garrafinha d’água) e medalha de participação, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Quem não conseguiu se inscrever pode participar normalmente da corrida, que começa às 17 horas, mas sem receber o kit.
A programação começa antes da largada, às 12 horas, na Praça da Independência, no Jardim Casqueiro, com tendas e estandes com ações de prevenção ao câncer de mama e próstata com encaminhamento para exames, planejamento familiar, prevenção de esclerose múltipla, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e primeiros socorros.
Também fazem parte da programação oficina de artesanato, aula de dança e alongamento, práticas integrativas (Reiki), auriculoterapia, massagem e orientação sobre saúde bucal, além de doação de animais. Entre as atividades recreativas, haverá cama elástica, ping-pong e esculturas com bexigas.
Percurso – Sem caráter competitivo, mas de promoção à Saúde, a prova terá 5 quilômetros para os corredores e 3 quilômetros para caminhantes. O percurso parte da praça pela Avenida Beira Mar em direção à Avenida Joaquim Jorge Peralta e dali até a Rua Maria Cristina. Após retorno à praça, onde termina a caminhada, os corredores continuam até o final da Avenida Felícia Olivieri Trombino e, em seguida, retornam ao ponto inicial para concluir a prova.