Companhia Municipal de Trânsito revitaliza sinalizações em ruas de Cubatão

São quatro pontos de pintura horizontal para realçar demarcações viárias e ampliar segurança no trânsito

A revitalização da sinalização horizontal é o processo de repintar ou renovar as marcas no chão das ruas, como faixas de pedestres, linhas que dividem as pistas, setas de direção e outras indicações de trânsito. Esse é um dos destaques de zeladoria urbana da Companhia Municipal de Trânsito (CMT) em Cubatão.

As ações visam atender demandas específicas dos munícipes, priorizando áreas mais movimentadas e de maior circulação, como nas ciclofaixas do Parque Linear do Casqueiro e nas proximidades do ETMD Ivanildo Rebouças da Silva, o Conservatório, na Vila Nova. As ruas nas proximidades da UME Padre José de Anchieta, no Jardim Costa e Silva, também já recebeu melhorias, assim como a Rua Teodoro Soares Fernandes, no Parque Fernando Jorge.

Segundo o superintendente da CMT Rodrigo Freire, com o tempo, as marcações nas ruas podem ficar desgastadas e difíceis de ver, o que aumenta o risco de acidentes. Esse processo garante que motoristas e pedestres possam ver claramente as orientações no asfalto, tornando o trânsito mais seguro e organizado. “As atividades, que incluem a pintura de faixas de pedestres, ciclovias e demarcações viárias, estão sendo realizadas tanto por equipes próprias da CMT quanto por empresas terceirizadas”. Freire ainda informou que a Companhia conta com equipe e maquinário próprios para realizar a pintura horizontal na cidade.

Por: Secom Cubatão
Fotos: Divulgação PMC