Comunicado da Defesa Civil – Chuvas persistentes

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Cubatão (Comdec) informa que a Defesa Civil Estadual emitiu alerta para chuvas fortes e contínuas na Baixada Santista entre esta sexta-feira (7) e a próxima segunda (10). Ainda há previsão de maré alta.

A orientação da Comdec é para que moradores das áreas de risco estejam atentos aos sinais de deslizamento nas encostas: água mais barrenta do que o normal, portas e janelas emperradas durante ou após a chuva, árvores e postes inclinados. A Comdec também aconselha às pessoas que não enfrentem alagamentos e inundações. De acordo com a Defesa Civil, apenas 15 centímetros de água em movimento podem derrubar um adulto. E ao observar anormalidades, a recomendação é deixar a residência, procurar local seguro e ligar para a Defesa Civil no 199.

Por Morgana Monteiro/Secom Cubatão