Confira as resoluções do Condesb desta segunda-feira

O prefeito de Cubatão, Ademário Oliveira,  participou na noite desta segunda-feira (6) de mais uma reunião via webconferência do Condesb – Conselho do Desenvolvimento da Baixada Santista – juntamente com os chefes do executivo das outras 8 cidades da Região. No município de Cubatão e nas outras cidades estão mantidas as medidas de isolamento social até o dia 22 de abril, seguindo a determinação estadual após pronunciamento do governador de São Paulo, João Doria. As ações de combate se estenderam para evitar a propagação do novo coronavírus, já que está previsto para a próxima semana o agravamento do quadro da doença no País. As decisões metropolitanas adotada a partir de hoje são:
Quarentena – Diante da chegada de uma semana crítica em relação ao agravamento dos casos de coronavírus, as Prefeituras vão manter as ações de fiscalização e isolamento social implantadas, com as medidas restritivas já adotadas, de acordo com o decreto do Governo do Estado de quarentena.
Operação Páscoa – Diante do feriado de Páscoa, que se aproxima, as Cidades vão reforçar a fiscalização na chegada aos Municípios e foi encaminhado pedido de auxílio ao Governo do Estado para ter mais rigor no controle de acesso à Baixada, com uma operação especial na Páscoa, com ampliação e reforço do efetivo da Polícia Militar nessas barreiras.
Mercados, bancos e lotéricas – Implantação de normas regionais mais rígidas para esses estabelecimentos comerciais que estão abertos, como por exemplo, distanciamento entre os clientes, uso de máscaras, número limite de clientes, higienização e utilização de EPIs para os funcionários.
Medidas Econômicas – Diante da redução de receita e aumento das despesas com o enfrentamento ao coronavírus, as prefeituras vão reforçar as medidas de congelamento dos gastos públicos, renegociação de contratos e corte de despesas das prefeituras.