Confira os números da dengue e chikungunya em Cubatão até 4/7/24

Cidade registra 124 casos confirmados e 1.103 descartados

Boletim de 4 de julho do Serviço de Vigilância Epidemiológica de Cubatão (SVE) registra 124 casos confirmados de dengue no município, 6 a mais do que o boletim anterior, de 27 de junho. O número de casos descartados subiu de 1103 para 1.123 e são 114 notificações aguardam o resultado.

A distribuição dos casos confirmados aparece da seguinte maneira: 16 casos no Jardim Casqueiro; 12 na Vila Nova; 11 casos na Vila Esperança; 10 no Jardim Nova República; 8 na Vila Natal e 8 na Vila dos Pescadores; 7 na Vila São José; 6 casos na Fabril e 6 na Vila Ponte Nova; 4 no Jardim 31 de Março; 3 no Centro, 3 na Ilha Caraguatá, 3 no Jardim Costa e Silva, 3 no Parque São Luiz e 3 na Vila Paulista; e 2 na Vila Couto. Os seguintes bairros registram 1 caso cada: Bolsão 7, Cota 200, Caminho 2, Ilha Bela, Jardim São Francisco, Jardim das Indústrias, Jardim Santa Tereza, Pilões, Sítio Novo e Vale Verde; 9 casos não têm bairro registrado.

Há um óbito por dengue no município, informado no boletim de 11 de abril, uma criança de 1 ano de idade que morreu em 14 de março. O resultado positivo para o exame foi divulgado no dia 6 de abril pelo Instituto Adolfo Lutz.

O boletim é atualizado às quintas-feiras.

CHIKUNGUNYA

O boletim informa que chegam a 6 os casos confirmados de chikungunya, 1 a mais que no boletim anterior; são 63 os casos descartados e 62 notificações estão em investigação. Sobre zika vírus, não há notificações.

Por: Secom Cubatão