Confira os números da dengue e chikungunya em Cubatão – 7/5/24

Boletim de 7 de maio do Serviço de Vigilância Epidemiológica de Cubatão (SVE) registra 54 casos confirmados de dengue no município, 11 a mais do que o boletim anterior, do dia 2. O número de casos descartados é de 590, 101 a mais e são 72 os casos inconclusivos. São 268 notificações em investigação, 80 a menos que no dia 2.

A distribuição dos casos confirmados aparece da seguinte maneira: 7 na Vila Esperança; 6 casos no Jardim Casqueiro e 6 na Vila Natal; 4 na Vila São José; 3 casos na Fabril, 3 no Centro e 3 na Vila Nova; 2 no Jardim Nova República, 2 na Vila Couto, 2 no Parque São Luiz, 2 na Vila Ponte Nova, 2 na Vila dos Pescadores e 2 na Vila Paulista.  Os seguintes bairros registram 1 caso cada: Bolsão 7, Cota 200, Ilha Bela, Jardim 31 de Março, Jardim das Indústrias, Jardim Santa Tereza, Jardim São Francisco, Pilões e Vale Verde; 2 casos não têm bairro registrado.

Há um óbito por dengue no município, informado no boletim de 11 de abril, uma criança de 1 ano de idade que morreu em 14 de março. O resultado positivo para o exame foi divulgado no dia 6 de abril pelo Instituto Adolfo Lutz.

Devido à baixa variação dos índices entre terça e quinta-feira, o boletim passará a ser atualizado somente às quintas-feiras a partir do dia 9 de maio.

CHIKUNGUNYA

O boletim informa que são 4 os casos confirmados de chikungunya; são 29 os casos descartados e 55 notificações estão em investigação. Sobre zika vírus, não há notificações.