Crianças da UME Pernambuco têm aula de conscientização ambiental ao ar livre

Atividade dentro da Semana do Meio Ambiente ocorreu no Píer do Casqueiro

A Secretaria de Meio Ambiente (Semam), por meio do Departamento de Educação Ambiental, realizou nesta quinta (6), no Píer do Jardim Casqueiro, mais uma atividade da programação da ‘Semana do Meio Ambiente’. Desta vez, palestra sobre conscientização ambiental, descarte correto de lixo e reciclagem foi realizada para alunos da UME Estado de Pernambuco.

Participaram dessa atividade interativa cerca de 120 alunos de 4 e 5 anos de idade. Com o bate-papo ao ar livre, aprenderam na prática, a importância do descarte correto de resíduos. Conheceram o projeto ‘Ecobarreiras’, composto por barreiras instaladas ao longo da maré. O equipamento barra o avanço dos lixo, impedindo que chegue ao até o manguezal. Depois, os detritos são retirados e destinados de maneira  adequada.

“Tudo o que viram aqui aprenderam na escola por meio das atividades realizadas pela ONG Tortugas’s Ambiental. A presença das crianças só reforça o que receberam em sala de aula. A ação é importante, pois torna cada um aqui multiplicador da informação”, afirmou Vera Pieruzzi, diretora da UME Pernambuco.

Após a atividade, os alunos participaram de um delicioso piquenique e aproveitaram o playground do Píer do Casqueiro.

A diretora de Educação Ambiental da Semam Patrícia Barbosa expressou a importância da participação dos alunos em atividades relacionadas ao meio ambiente: “Eles são o futuro desta geração e multiplicadores da informação. Aprendendo de perto, entendem que preservar o meio ambiente é imprescindível para construir um mundo melhor”. Ela destaca que a atividade teve apoio da Cooperscar Tortuga’s Ambiental e é uma realização da Prefeitura de Cubatão via Semam.

Por: Secom Cubatão
Fotos: Divulgação PMC