Cubatão amplia política de horário estendido nas unidades de Saúde

A partir de hoje (3), todo dia uma unidade ficará aberta até mais tarde

A Secretaria de Saúde de Cubatão informa que a partir desta segunda-feira (3) todo dia uma unidade de Saúde ficará aberta duas horas a mais, das 17 às 19 horas, para consultas, atendimentos, aplicação de vacinas e todos os procedimentos realizados normalmente. O horário estendido teve início em maio, uma vez por semana e passa agora a ser adotado todos os dias.

Neste dia 3, o horário estendido será realizado na Unidade Básica de Saúde da Vila São José. Na terça-feira (4), é a vez da Unidade de Saúde da Família Mário Covas, na Vila Natal, seguida de USF do CSU no dia 5 (Jardim Costa e Silva). A UBS do Jardim Nova República funciona até mais tarde na quinta (6) e a do Vale Verde, na sexta-feira (7).

Na semana seguinte, atendem das 17h às 19 horas as unidades da Vila Nova (dia 10), Vila Natal (11), Ilha Caraguatá (12), Cota 95 (13) e Área 5 (14). Na outra semana é a vez das unidades do Jardim 31 de Março (17), Vila Esperança II-CAIC (18), Jardim Casqueiro (19) e Cota 200 (20).

Na última semana do mês: Vila dos Pescadores (24), Pilões (25), Morro do Índio (26) e Água Fria (27).

O agendamento para o horário estendido é realizado da mesma forma que o horário normal, de acordo com o planejamento de cada unidade e disponibilidade do paciente. “A proposta é oferecer acesso a todos os serviços da Atenção Primária à Saúde, trabalhando a promoção e a prevenção”, explica a secretária de Saúde Andrea Pinheiro Lima.

Por: Secom Cubatão