Cubatão amplia vacinação contra a dengue para faixa etária de 10 a 14 anos

Doses já estão disponíveis em 13 unidades de Saúde

A Secretaria de Saúde de Cubatão ampliou a faixa etária para crianças e adolescentes receberem a vacina contra a dengue. A partir desta sexta-feira (10), as doses estão disponíveis para quem tem de 10 a 14 anos. A vacinação teve início na quarta-feira, dia 8, para crianças de 10 e 11 anos. O município recebeu 1.956 doses da vacina destinadas para primeira dose. O esquema vacinal contempla uma segunda dose em três meses após a primeira. A meta de vacinar 90% dessa população.

A imunização é realizada de segunda a sexta-feira (dias úteis), das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16 horas. Locais de vacinação:

UBS Vila São José (Avenida Bandeirantes, s/nº);

USF Afonso Schmidt, Área 5 (Rua Manoel Leal, s/nº, Jardim São Francisco);

UBS Jardim Casqueiro (Rua Espanha, s/nº);

USF Jardim Nova República-Bolsão 8 (Avenida Deputado Esmeraldo Tarquínio, s/nº);

UBS Vila Nova (Rua São João, 185);

USF Vila dos Pescadores (Rua Santa Júlia, s/nº);

USF Ilha Caraguatá (Rua Feud Farah, s/nº);

USF Cota 200 (2ª Passarela da Via Anchieta km 50, s/nº);

USF Vila Esperança-Morro do Índio (Avenida Principal, 4003);

USF Mário Covas (Rua das Palmas, 128, Vila Natal);

USF Pilões (Caminho dos Pilões, 974);

USF Cota 95 (Faixa do Oleoduto, s/nº, Pinhal do Miranda);

USF Vale Verde (Rua Vereador Paulo Enos, s/nº).

Número de casos – Boletim de 9 de maio do Serviço de Vigilância Epidemiológica de Cubatão (SVE) registra 54 casos confirmados de dengue no município; 622 casos descartados e 73 inconclusivos. São 299 notificações em investigação. Há um óbito por dengue no município, informado no boletim de 11 de abril, uma criança de 1 ano de idade que morreu em 14 de março. O resultado positivo para o exame foi divulgado no dia 6 de abril pelo Instituto Adolfo Lutz. O boletim é divulgado semanalmente às quintas-feiras.

Por: Secom Cubatão