Cubatão apresenta novos dados sobre Covid-19 na cidade

A Secretaria e Saúde de Cubatão divulga neste sábado (9) informações sobre a situação da Covid-19 no município a partir de levantamentos e gráficos produzidos pela Diretoria de Vigilância à Saúde e o Serviço de Vigilância Epidemiológica.
Com informações relativas a 8 de maio, com 148 casos registrados, a distribuição de pessoas infectadas pelo novo coronavírus pela cidade segue com o Jardim Casqueiro e a Vila Nova dividindo a maior quantidade de casos positivos, 18 em cada, seguidos por Vila dos Pescadores com 14, Jardim Costa e Silva com 12 e Vila Natal com 11 casos.
Nenhum outro bairro registra números acima de 10 casos, mas há manifestação da doença por diversas áreas da cidade: Jardim Nova República e Vila São José apresentam 9 casos, Vila Esperança com 7 casos e Parque São Luiz 6 confirmados.
Fabril e Ilha Caraguatá registram 5 casos cada um; Jardim São Francisco e Jardim Real 4 casos cada; Cota 200, Bolsão 9 e Vila Santa Rosa possuem 3 casos cada. Com 2 confirmados estão Vila Couto, Ponte Nova e Jardim 31 de Março; e, com 1 caso, Vila Paulista, Vila Noel, Parque Fernando Jorge, Jardim Anchieta e Cota 95. Há ainda 5 casos positivos sem indicação de bairro e outros dois em investigação.
Curados – Entre os 148 confirmados, 58% estão curados (alta hospitalar ou fim do isolamento), 34% ainda cumprem isolamento social, 5% estão internados e 3% faleceram. A letalidade no município, de 2,7% dos casos, está abaixo da média do Brasil (6,8%) e do Estado de São Paulo (8%).
O material ainda apresenta a evolução da taxa de isolamento social, com picos de mais de 60% em finais de semana (65% no dia 3 de maio, domingo) e índices entre 48% e 50% nos dias de semana. A Secretaria Municipal de Saúde de Cubatão ressalta a necessidade de manutenção dos cuidados de prevenção e isolamento social.