Cubatão celebra o dia de Nossa Senhora da Lapa

O dia de Nossa Senhora da Lapa é celebrado nesta quinta-feira (15), mas as celebrações iniciaram nos primeiros dias de agosto. De hoje (12) até quarta-feira (14) prosseguem as novenas, cada dia com um tema diferente, sempre às 18h na Igreja Matriz (Av. Nove de Abril, 1947). Em todas as noites, haverá barracas com lanchonete e vendas de produtos religiosos.
No dia da Santa, logo pela manhã, às 8h e 10h, haverá missa na Matriz. Às 16h haverá carreata com a imagem peregrina da Santa, com saída da Igreja São Judas Tadeu (Praça São Judas Tadeu, s/nº), no Jardim Casqueiro até a Igreja Matriz. No local, haverá bênçãos dos motoristas e motociclistas.
Ainda no dia 15, às 18h, uma procissão luminosa parte do Centro (Igreja Matriz) rumo ao Centro Esportivo Romerão (Rua Pedro Embaixador de Toledo, 365), Vila Paulista, com as imagens de Nossa Senhora da Lapa, São Francisco e São Judas Tadeu. No Centro Esportivo será celebrada a missa solene com Dom Tarcísio Scaramussa, bispo diocesano de Santos, e shows com bandas locais.