Cubatão desenvolve selo ‘Empresa Amiga dos Autistas’

Iniciativa do Legislativo, projeto está em fase de implementação pela Prefeitura de Cubatão

Empresas de Cubatão poderão ganhar o selo Empresa Amiga dos Autistas. A lei nº 4.260, de 17 de julho de 2023, de autoria do vereador Rodrigo Ramos Soares (o Rodrigo Alemão), foi aprovada pela Câmara e promulgado pelo prefeito Ademário Oliveira. O documento foi publicado no Diário Oficial do Município, na edição 1287.

O selo é destinado às empresas que adotem política interna de inserção no mercado de trabalho de pessoas com transtorno do Espectro Autista (TEA) ou ainda contribuam com ações e projetos na promoção e defesa dos direitos dessas pessoas. A implementação do selo ainda será discutida pela Administração e o documento segue para a Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Sustentável (Semed) dar o seu parecer.

De acordo com a lei, serão consideradas iniciativas empresariais favoráveis à inclusão das pessoas com autismo a reserva de postos de trabalho específicos, a capacitação para o exercício de funções e a promoção ou patrocínio de eventos culturais dirigidos a esse segmento, entre outras. As empresas detentoras do Selo Empresa Amiga dos Autistas poderão utilizá-lo nos rótulos ou embalagens dos produtos, na divulgação de serviços e em peças publicitárias.

Por: Marisol de Andrade
Foto: Freepik