Cubatão disponibiliza vagas para três cursos gratuitos destinados a jovens de 16 a 24 anos

São 75 vagas. Inscrições vão até 22 de julho e as aulas serão no Senai

A secretária de Emprego e Desenvolvimento Sustentável (Semed) de Cubatão informa que há 75 vagas distribuídas em três cursos na cidade para jovens entre 16 e 24 anos com ensino fundamental completo e que buscam qualificação para o mercado de trabalho. A medida faz parte do programa Qualifica SP “Meu Primeiro Emprego”, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.

Em Cubatãoserão ofertadas 75 vagas em três cursos, sendo 25 para cada, que são:  “Introdução a Banco de Dados”,  “Criação de Sites e Plataformas Digitais”, ambos à tarde, e o “Aprenda a Programar em C#”, para o período noturno. Os cursos têm duração de 120 horas e serão realizados em formato presencial pelo SENAI Hessel Horácio Cherkassky, no Centro de Cubatão.

As inscrições vão até o dia 22 de julho pelo site www.qualificasp.sp.gov.br. A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por meio do e-mail informado durante o ato da inscrição. A previsão é de que as aulas comecem entre a segunda e a terceira semana de agosto.

Por: Secom Cubatão