Cubatão disputa quatro modalidades nos Jogos Abertos

Delegação começou a luta por medalhas nesta quarta (13), em Marília

Com delegação de 77 atletas e integrantes da comissão técnica, Cubatão inicia nesta quarta-feira (13) participação no maior torneio poliesportivo da América Latina, os Jogos Abertos Horácio Baby Barioni, também conhecido como Jogos Abertos do Interior. A competição, que reúne 14 mil atletas de 211 municípios, teve início na última segunda-feira (11) e só temina no próximo dia 23.
Nesta 83ª edição, em Marília, Cubatão disputa medalhas em quatro modalidades classificadas nos Jogos Regionais realizados em julho último, em Osasco: futebol feminino e, na categoria sub-20, damas mista, futsal e vôlei feminino.
Integrante da delegação, o chefe de serviço de esporte individual, Wagner Rodrigues Oliveira, disse que Cubatão estreia hoje com o time de futebol feminino enfrentando a equipe de Botucatu. “Estamos no grupo da morte, junto com Santos, que trouxe uma equipe que atua profissionalmente”.
A esperança de um lugar no pódio, para Wagner Oliveira, está com o futsal feminino. “Devemos ficar entre os quatro melhores”. As jogadoras embarcam para Marília no próximo sábado (16). Fazem o primeiro jogo domingo. Cubatão tem como chefe de delegação Maria de Fátima Almeida Queiros.
Abertura – A cerimônia de abertura, nesta quarta-feira (13), às 19 horas, no Centro Esportivo Mariliense, teve o tradicional desfile das delegações, acendimento de pira olímpica e juramento dos atletas.
A partir deste ano, a cidade de Monte Alto, onde teve início a competição em 1936, passa a ser a primeira delegação a desfilar, tal qual acontece com a Grécia nos Jogos Olímpicos.