...

Cubatão participa do ‘Dezembro vermelho’ com diversas atividades nas unidades básicas

Confira a programação do mês de conscientização e prevenção às infecções sexualmente transmissíveis
  • 2 min de leitura

A Secretaria de Saúde de Cubatão informa a programação do ‘Dezembro Vermelho’ no município, campanha de conscientização para o tratamento precoce da síndrome da imunodeficiência adquirida (Aids) e de outras infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). As atividades tiveram início em 2 de dezembro, na Unidade de Saúde da Família (USF) da Vila Esperança/CAIC, com testagem rápida para sífilis, HIV e orientações sobre ISTs.

Na quinta-feira (5), o Serviço de Atendimento a Doenças Transmissíveis (SADT) promove um grande evento de testagem em conjunto com a pastoral da AIDS na Igreja Matriz Nossa Senhora da Lapa, que ocorre das 9 às 16 horas. No dia 10, na próxima terça-feira, a ação de testagem de sífilis e HIV será realizada no CRAS Rubens Lara, das 9 às 12 horas, em parceria com a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Casqueiro. No dia seguinte (11), é a vez de palestra sobre Prevenção, PREP e PEP, na semana da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho Desost, que ocorre no Centro de Ensino Municipal de Educação a Distância (Cemead), na Avenida Doutor Fernando Costa, 1096.

A UBS Mário Covas receberá a parceria de testagem no dia 12, no período da manhã, das 8 às 12 horas. No dia 16, é a vez de parceria com a Associação de Desenvolvimento Social Morro do Índio, com testagem das 9 às 12 horas. E para encerrar o mês, testagem parceria com a USF Cota 95, das 9 às 12 horas.

Por: Secom Cubatão
Foto: Freepik

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

GOVERNO MUNICIPAL

Prefeito César da Silva Nascimento
Vice-Prefeita Andrea Maria de Castro

 

© Copyright Município de Cubatão - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DSJ Soluções Digitais