Cubatão prorroga inscrições para trabalhadores da Cultura

Cadastro vai mapear a área cultural e será uma ferramenta usada para o recebimento de benefícios

A Secretaria de Cultura de Cubatão e o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) prorrogaram até o próximo dia 31 o prazo de inscrição no cadastro on-line de trabalhadores da área cultural. Esse registro no Cadastro Municipal de Trabalhadores e Trabalhadoras da Cultura também poderá ser utilizado para a solicitação de benefícios previstos nas políticas públicas.
O cadastro é destinado a profissionais do segmento cultural: artes cênicas (circo, dança, teatro performance); artes plásticas e visuais; artesanato; audiovisual; culturas africanas, urbanas e populares; música, fotografia, hip hop, literatura e patrimônio histórico. Mas precisa residir em Cubatão.
Após esse último prazo, as inscrições serão analisadas por uma comissão formada por membros da Secretaria de Cultura e do Conselho Municipal de Política Cultural. Com a devida verificação, o resultado das inscrições será publicado no Diário Oficial Eletrônico de Cubatão.
Aos cadastrados estará assegurado o direito de acesso às chamadas públicas, editais e demais ações realizadas pela Secretaria de Cultura, amparadas no Plano Municipal de Cultura.
Esse cadastro também é uma das etapas exigidas para o acesso aos benefícios previstos com a aplicação dos programas de acolhimento emergencial previstos na Lei Aldir Blanc – Lei Federal nº 14017/2020.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3362-4707, de segunda a sexta feira, das 10 às 16 horas. Além do acesso pelo site da Prefeitura, pelo card “Cadastro Cultural”, artistas e profissionais da cultura podem se inscrever através dos seguintes canais de atendimento:
Formulário  – https://forms.gle/NBeo7vzvQdCbN9r78
Cadastro telefônico – (13) 3362-4707, de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas.
Atendimento Presencial – Agendamento prévio por telefone (13) 3362-4707 ou e-mail: cubatao.secult@gmail.com Av. Nove de Abril, 2275 – Casa 1  –  Parque Anilinas.