Para o representante do Instituto Podium e um dos organizadores do evento, Wagner Silva (Magrão), o evento é uma excelente oportunidade para a família cubatense curtir um dia diferente no Parque Anilinas e desfrutar de muitas atividades. “Teremos mais de 70 expositores que apresentarão suas coleções pessoais aos visitantes. Todo mundo de alguma forma costuma guardar objetos com muito carinho, vão de moedas a carros antigos. Será uma experiência, fantástica”, ressaltou Magrão.
O coordenador do grupo Loucos por Miniaturas, Renato Gonçalves, reforça que o evento será realizado pela primeira vez na cidade e convida a todos os amantes do colecionismo a participar. “Escolhemos Cubatão por ser uma cidade acolhedora e que dispõe de um espaço perfeito para a prática dessa atividade. Quem nunca tentou colecionar algo, seja figurinhas, tampinhas, chaveiros ou outros objetos? Essa é uma oportunidade de encontrar amigos e viajar no tempo”, destacou Gonçalves.
O apoio institucional da Secretaria de Turismo é mais uma maneira de incrementar as atividades no Parque Anilinas e atrair visitantes de outras cidades com eventos diferenciados, é o que destaca o secretário da pasta, Fabrício Lopes. “Ao trazer atividades como essa para a nossa cidade, atraímos diversas pessoas que são amantes do colecionismo e também quem apenas esteja em busca de passar um dia diferente com a família. Nossa cidade está de portas abertas para receber todas e todos no próximo dia 11”, enfatizou Lopes.
Além das exposições, o evento contará ainda com espaço kids e ações sociais. A organização incentiva os visitantes a trazer um quilo de alimento ou um agasalho a serem repassados ao Fundo Social de Solidariedade.
Loucos por Miniaturas & Antiguidades – o grupo foi criado em 2021 com o objetivo de reunir amigos da Baixada Santista, por meio de rede social, para trocar experiências acerca do colecionismo. Hoje conta com mais de 100 integrantes.
Foto: Freepik