Curso destaca como gerenciar projeto cultural com criatividade

Saiba como utilizar a legislação sobre incentivos fiscais

Como planejar, organizar, gerenciar, promover e executar um projeto cultural com criatividade e, principalmente, com os recursos disponíveis por intermédio das leis de incentivo? Quem se interessou em saber o passo a passo para a concretização de uma produção cultural deve participar do 1º Encontro: Gestão, Cultura e Criatividade, que ocorre no Galpão Cultural do Parque Anilinas, em Cubatão, neste sábado (23), das 13 às 19 horas.
A agente cultural Allana Santos Souza da Silva, representante da Cocuruto Produções, informou que o evento tem como público-alvo artistas e promotores de ações culturais da Região Metropolitana da Baixada Santista. Mas vale frisar que o curso, gratuito, também está aberto à comunidade. “Não é necessário inscrição prévia. Basta chegar e participar”, anunciou.
Allana Silva, que também é atriz, destacou que o curso abordará desde a elaboração de um projeto cultural, com dicas e o detalhamento de cada etapa, às leis de incentivo, esclarecendo o que são e como aplicá-las.
“Trata-se de uma oportunidade para instrumentalizar as pessoas sobre como utilizar a legislação de incentivo fiscal”, acrescentou, enfatizando que o tema redes sociais também estará em pauta. “Conversaremos sobre como usar as redes na divulgação, na comunicação do projeto. E ainda teremos como tópico Criatividade e Inovação – Resiliência para o Futuro”.
O evento, produzido pela Cocuruto, tem parceria do Galpão Cultural, com apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Cubatão. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 98178-6894, com Allana Silva.