Mais incidentes relacionados a destelhamentos e quedas de árvores, em resposta às condições climáticas adversas, foram registrados pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) nesta sexta-feira (25). A Prefeitura informa que a Secretaria de Manutenção e Serviços Públicos (Sesep) segue mobilizada para atender todas as ocorrências.
Na Praça Getúlio Vargas, na Vila Couto, duas árvores caíram em ambos os lados. Além disso, a Vila Esperança, três moradias sofreram destelhamentos. Os relatórios de ambas as situações serão encaminhados à Secretaria de Habitação (Sehab).
As vistorias continuam – Pela manhã, oito incidentes foram registrados em Cubatão devido aos ventos. O destelhamento parcial da UME D. Pedro I, na Vila Natal, e danos na fiação elétrica da UME Jayme João Olcese, no Jardim Anchieta, deixaram as unidades sem energia, mas as aulas continuaram normalmente. Em contrapartida, na UME Estado de Tocantins e na UME Aracy Esteves, na Vila Natal, a queda de energia resultou no cancelamento das aulas.
Além das ocorrências nas escolas, um galho de grande porte caiu sobre a guarita do estacionamento do Paço Municipal, no Centro, necessitando remoção. No Parque Fernando Jorge, uma árvore obstruiu a Rua Albertino Antônio Couto, enquanto duas árvores bloquearam a passagem na esquina da Rua Marli Pereira com a Avenida Tiradentes.
A Defesa Civil de Cubatão enfatiza que está realizando vistorias em todos os locais afetados para solucionar as ocorrências. Ainda assim, solicita que os munícipes denunciem novas situações pelos telefones 199 e 3361-6177. A Comdec também oferece um sistema de alerta via SMS, que pode ser ativado enviando uma mensagem com o CEP da localização para o número 40199, ajudando a manter a população informada e segura durante condições climáticas adversas.
Por: Secom Cubatão/RP