Defesa Civil e Secretaria de Habitação aprimoram habilidades em curso de logística para situações de emergência

Objetivo é fortalecer as equipes e melhorar a gestão de abrigos em desastres naturais

Representantes da Defesa Civil de Cubatão e da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) se destacaram em um curso pioneiro de Logística Aplicada em Desastres e Operações Humanitárias. As aulas, sediadas no Auditório Ulysses Guimarães, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, contaram com a expertise do Professor Doutor Irineu de Brito Junior, da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de São José dos Campos.

Pelo menos 45 participantes, entre agentes da Defesa Civil e funcionários de órgãos públicos, foram capacitados com foco na aplicação prática de estratégias logísticas em situações de desastres naturais; curso que é crucial para fortalecer a eficiência das equipes. O objetivo é proporcionar subsídios decisivos nas fases de preparação, resposta e recuperação de desastres.

Durante o treinamento nos últimos dias 5 e 6, teoria e prática se entrelaçaram, destacando-se exercícios de triagem e distribuição de doações, assim como os procedimentos essenciais para gerir abrigos destinados às vítimas de desastres. A iniciativa é significativa por aprimorar habilidades, além de fortalecer a capacidade da cidade em lidar proativamente com situações de emergência, evidenciando o compromisso com a segurança e bem-estar da comunidade local.

Por: Renan da Paz/Estagiário Jornalismo
Foto: Divulgação PMC