Dia D: Cubatão vacina mais de 1.200 pessoas

Serviço de Vigilância Epidemiológica divulga números completos

No sábado (24), Dia D de vacinação em Cubatão, 1.253 pessoas foram vacinadas contra influenza ou covid-19, conforme números do Serviço de Vigilância Epidemiológica (SVE) divulgados nesta segunda-feira (26). Foram 1.019 doses contra influenza e 234 contra a covid-19.
As doses contra influenza foram aplicadas em crianças de 6 meses a menos de 6 anos (910 doses), gestantes (45), puérperas (13) e trabalhadores da Saúde (51).
De realização opcional de acordo com cada município, o Dia D em Cubatão ofereceu uma opção para pais e responsáveis levarem seus filhos para serem vacinados. E eles aproveitaram a chance: as 910 crianças vacinadas no Dia D somam um montante maior do que o acumulado dos 10 primeiros dias de campanha (749 crianças vacinadas).
Covid-19
Em relação à covid-19, foram aplicadas 193 primeiras doses e 41 segundas doses, a maior parte nas faixas etárias de imunização mais recente: pessoas de 64 anos (152 doses) e 65-66 anos (31 doses).
O Dia D contou também com outras vacinas disponíveis para as crianças, como sarampo, com o objetivo de atualizar a carteira de vacinação.