Dois projetos esportivos em Cubatão atraem jovens interessados em jogar voleibol ou futebol

Ambos contam com apoio da Prefeitura de Cubatão

Cubatão está com inscrições abertas para projetos esportivos de Vôlei e Futebol. Ambos contam com apoio da Prefeitura Municipal via Secretaria de Esportes. O primeiro deles é o projeto ‘’Integrar Voleibol, em Cubatão’’, que está com inscrições abertas para meninos e meninas a partir de 12 anos de idade. As aulas são ministradas por professores que atuaram como jogadores profissionais da modalidade. Os alunos têm à disposição, sem nenhum custo, a estrutura do Centro Esportivo Armando Cunha, no Casqueiro, assim como material esportivo e camiseta.

Os interessados em fazer parte do Projeto devem comparecer no Centro Esportivo Armando Cunha, 550, às terças e sextas, das 15h às 19h, sendo este o mesmo horário das aulas. Como referência, em 2023, além dos alunos treinarem durante todo o ano, eles tiveram a oportunidade de participar do Torneio de Voleibol, em Peruíbe. A competição reuniu oito equipes, de seis cidades. Vale destacar que o projeto ‘’Integrar Voleibol, em Cubatão’’ tem o patrocínio da empresa CMOC Brasil, com destinação de recursos da Lei Federal do Incentivo ao Esporte, por meio do Ministério do Esporte do Governo Federal. O gerenciamento é da Associação Nacional de Desenvolvimento Esporte e Educação (ANDEE).

O outro envolve o projeto “Bom de Bola – Bom na Escola”, que ainda tem algumas vagas para meninos e meninas, entre 6 e 16 anos, desde que estejam estudando em escolas municipais e estaduais em Cubatão. Os alunos também recebem calção e camiseta do Projeto. As aulas são sem nenhum custo para os participantes,  sob o comando de professores especializados. Além disso, todos contam com material esportivo para as atividades.

Neste caso, os responsáveis dos interessados devem procurar os professores no horário das aulas, em duas localidades. Pode ser no Campo do Vera Cruz (Av. Henry Borden, 1.490), às segundas e quartas-feiras, das 15h30 às 17h30, ou no  Campo do Morro do Índio, na Vila Esperança, também às segundas e quartas, das 9h às 10h30, e das 13h30 às 15h. Ressalta-se que o ‘’Bom de Bola – Bom na Escola’’ tem o patrocínio da Unipar, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo. O gerenciamento é da Associação Nacional de Desenvolvimento e Esporte (ANDEE).

Por: Secom Cubatão
Foto: Divulgação ANDEE