Em visita a Cubatão, Secretário de Estado da Saúde assume compromisso de repassar verba para a cidade

Germann conheceu as instalações do Centro de Especialidades e alas do Hospital Municipal

Em visita ao Hospital Municipal de Cubatão na tarde desta quinta-feira (18), o secretário de Saúde do Estado de São Paulo, José Henrique Germann, reconheceu que o trabalho desenvolvido pelo prefeito Ademário Oliveira na área da saúde é “importante, não somente para o município, mas para toda a Região Metropolitana da Baixada Santista”.
Depois de percorrer o hospital em companhia do prefeito e do superintendente da Fundação São Francisco Xavier, Abner Moreira, e de conhecer as futuras instalações do anexo hospitalar (no prédio do antigo teatro municipal) onde vão funcionar os atendimentos de oncologia, hemodiálise e oxigenoterapia hiperbárica, José Henrique Germann sintetizou sua opinião : “Muito ótimo”.
Além dos elogios, extensivos à Secretaria de Saúde do Município na pessoa da secretária Andrea Pinheiro, Germann assumiu com Ademário Oliveira o compromisso de repassar ao município uma verba de R$ 500 mil que será investida na compra do equipamento necessário ao anexo hospitalar  e, ainda – em curto prazo – de garantir a participação do governo do Estado no custeio do complexo hospitalar de Cubatão.
Para o prefeito Ademário Oliveira, o comprometimento do secretário de Estado nada mais é do que o resultado do trabalho sério que vem desenvolvimento na área da saúde. “O secretário não conhecia as dimensões do nosso hospital. Saiu daqui convencido da importância e da qualidade do atendimento para a população de Cubatão e de todo litoral paulista”, afirmou o prefeito.
Para Andrea Pinheiro, a visita de um secretário de Estado e a disposição em conhecer “in loco” o nosso hospital e o trabalho que está sendo realizado no município “demonstra, muito claramente, a importância e a reinserção de Cubatão no cenário político estadual”. Também acompanharam esta visita os secretários municipais César Nascimento (Governo) e Fabiano Caldeira (Comunicação), e os vereadores Érika Verçosa, Rodrigo Ramos Soares (Alemão), Wilson Pio e Ricardo de Oliveira (Queixão).

Fotos: Marcus Cabaleiro
Galeria de imagens – CLIQUE AQUI