Entrega de cestas de alimentos: Projeto ‘Alimento solidário’ beneficia 250 famílias

Ação realizada no Parque Anilinas pelo Fundo Social

A Prefeitura Municipal de Cubatão, via Secretaria de Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade, realizou ação solidária no Parque Anilinas em que foram entregues 250 cestas de alimentos para famílias do município inscritas no CadÚnico, no dia 8 de maio. Este ato surgiu da colaboração entre o Município de Cubatão e o Governo do Estado por meio do Programa Alimento Solidário.

A ação visa a atender às necessidades mais urgentes de famílias em situação de vulnerabilidade social, exercendo compromisso do Governo em garantir o bem-estar dos cidadãos. As cestas foram destinadas às famílias notificadas por prioridade, em um gesto que não só alimenta o corpo, mas também alimenta a esperança e fortalece os laços comunitários.

CadÚnico­­- Programa do Governo Federal que permite famílias que vivem com a renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa tenham acesso a programas sociais.

Por: Secom Cubatão