Evento do Outubro Rosa atende público de 300 mulheres na Refinaria de Cubatão

Na manhã desta quinta-feira (17), funcionárias da Refinaria de Cubatão recebeu o secretário-adjunto de Saúde Márcio Oliveira e a enfermeira Andréa Aragão, servidora municipal e chefe do Serviço de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Saism), para um bate-papo sobre a saúde da mulher e as maneiras de prevenção e sintomas do câncer de mama.

O evento atendeu mais de 300 funcionárias da Refinaria Presidente Bernardes (RBPC). A chefe do Saism  ressaltou a importância da prevenção por meio do autoexame, a realização de mamografias especialmente a partir dos 40 anos de idade, ultrassom, consultas médicas,  e ainda, as questões de perigo como sobrepeso, obesidade, fatores hereditários e também as mulheres que fazem reposição hormonal por questões de menopausa, pós-menopausa.

Além da palestra, a programação também contou com a testagem para sífilis e outras infecções sexualmente transmissíveis, e a carreta de ultrassonografias vai atender às funcionárias durante o dia.

Texto e fotos: Secom Cubatão