Fim de semana no Píer do Casqueiro foi de eventos reservados à família

‘Tributo a Michael Jackson’, com Rodrigo Teaser, no sábado (1), e samba com Rafa Laranja, no domingo (2), atraem multidão ao cartão-postal de Cubatão

A Prefeitura Municipal de Cubatão, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), começou o mês de junho com uma programação especial voltada às famílias e toda a comunidade que gosta de um bom espetáculo musical. Assim foi o fim de semana (1º e 2) no Píer do Casqueiro.

No sábado, a atração foi  Rodrigo Teaser, que proporcionou à imensa plateia à beira-mar ‘matar a saudade’ de uns dos mais marcantes artistas da história mundial: um verdadeiro espetáculo ao apresentar um tributo ao Michael Jackson, o rei do pop, principalmente a partir de 1982 quando, ao lançar o disco solo ‘Trilher’, obteve alcance mundial, assim como ‘Bad’, em 1987.

Então, neste sentido, não teve como não voltar no tempo com as icônicas coreografias que marcaram a história do astro, principalmente nas canções ‘Thriller’, ‘Billie Jean’, ‘Smooth criminal’, ‘Beat It’, ‘Wanna be startin somethin’, ‘Bad’, ‘The Way You Make me feel’, ‘Can you feel it’, ‘Don’t stop til you get enough’, ‘Black or white’ e  ‘Remember the time’, entre tantas outras apresentadas com coreografias, shows de luzes e figurinos praticamente idênticos ao do rei do pop.

Já no domingo (2), o evento começou ao meio-dia, com atividades recreativas para a criançada. A partir das 18h, o Píer do Casqueiro foi palco para a cantora Rafa Laranja e as Meninas, que  trouxeram o melhor do samba e da Música Popular Brasileira. Todos os shows foram gratuitos e livres para todos os públicos. Houve  transmissão pelo canal oficial da Prefeitura Municipal de Cubatão no YouTube.

Importante destacar que, neste interim, a ‘Carreta da Solidariedade’ esteve presente nos dois dias de evento. O Fundo Social de Solidariedade de Cubatão (FSS) recolheu doações que serão destinadas às famílias vítimas das fortes chuvas que atingiram o estado do Rio Grande do Sul. Nesta segunda (3), a carreta está de volta ao Parque Anilinas (em frente), onde estará até esta quinta-feira (6), das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h30, no aguardo de receber mais doações.

Itens como água, alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza, fraldas, ração animal, cobertores, mantas e roupa de cama são as principais necessidades identificadas neste momento. “Fora essa carreta, temos ainda cerca de 30 pontos de coleta estabelecidos espalhados por várias regiões da cidade. Essa mobilização busca envolver toda a comunidade cubatense, uma sensibilidade muito importante nesse momento tão difícil para o povo sulista. Os donativos serão todos enviados nesta carreta. A previsão é de que a carreta saia de Cubatão com destino ao RS no dia 7/6 (sexta-feira).

Por: Secom Cubatão
Fotos: Renato Atalaia/cedidas