Fundo Social de Cubatão contempla mais de 40 famílias com cestas de alimentos

Ação ocorreu esta semana no Anilinas. Alimentos decorrem de doações oriundas da ‘Carreta da Alegria’, em evento realizado no Casqueiro (dia 19/03) pela iniciativa privada

O Fundo Social de Solidariedade de Cubatão (FSS) informa que na última segunda (25), contemplou mais de 40 famílias cadastradas no Programa do Governo Federal, o CadÚnico, com cestas de alimentos. A ação ocorreu na sede do próprio FSS, no Espaço Multimídia do Parque Anilinas.

De acordo com o órgão social, os alimentos são resultado de doação recebida de uma atividade da iniciativa privada, a ‘Carreta da Alegria”, que aconteceu no Casqueiro, em março. Na ocasião, houve troca de um quilo de alimentos não perecível por uma passagem para a referida Carreta. Com isso, o evento arrecadou 1.438 quilos e os repassou ao FSS cubatense. O montante recebido foi transformado em cestas de alimentos, que serviram para atender a pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social residentes no município.

Como colaborar com doações ao Fundo Social  – Outros munícipes, empresas e indústrias também podem realizar doações ao FSS para o que órgão continue em sua missão de ajudar a quem mais necessita. Roupas, cobertores, alimentos, itens infantis (como fraldas e leite em pó) e de higiene pessoal podem ser entregues de segunda à sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, nas instalações do Fundo Social no Centro Multimídia do Parque Anilinas (final da Rua Assembleia de Deus, no Centro, debaixo do cinema), e a retirada de volumes maiores pode ser agendada pelo telefone (13) 3362-4701 e pelo endereço de e-mail fundosocial@cubatao.sp.gov.br.

Texto e fotos:  Secom Cubatão