Fundo Social de Cubatão recebe mais de meia tonelada de alimentos do Instituto Alpha

Após realizar campanha de arrecadação de alimentos no final do mês de dezembro último (entre 22 e 28) o Instituto Alpha arrecadou 613 produtos de alimentos não perecíveis e que resultaram no total de 513 quilos. O Instituto agradeceu aos vários participantes pela adesão espontânea à campanha  e que, feita a contagem final, destinou toda a quantia arrecadada ao FSS – Fundo Social de Solidariedade de Cubatão.

A ação ocorreu em 11 de janeiro e foi realizada no Posto de Atendimento do Trabalhador (PAT) de Cubatão. O ato contou com a participação da presidente do FSS, Luciene Doldán, e de representantes do Instituto, que disseram estarem felizes com a concretização da medida, uma vez que o propósito da campanha era justamente esse, o de direcionar o que fosse arrecado para o Fundo Social, e por saberem que os alimentos vão chegar às mãos e, principalmente, à mesa dos que realmente mais necessitam na Cidade.

A direção do FSS e demais servidores manifestaram especial agradecimento ao comando do Instituto, representado na entrega pela presidente Adriana Coluci da Costa Marques, pela atitude e sensibilidade demostrada com a questão social, atos que muito têm ajudado ao órgão a cumprir constantemente a função de ajudar às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade.

As doações continuam –  Comunidade, empresas e entidades interessadas em doar ao FSS, especialmente kits de alimentos, de higiene e limpeza, cobertores e colchões,  poderão realizar a entrega na sede do órgão que fica no Parque Anilinas (entrada pela rua Assembleia de Deus, 435), no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, exceto em feriados e pontos facultativos. Em caso de alimentos, as cestas devem estar com embalagem original lacrada e com data de validade até o início de 2025. Para outras informações, como retirada de doações volumosas e tipos de cestas, os contatos podem ser feitos pelo telefone (13) 3362-4701 e pelo endereço eletrônico fundosocial@cubatao.sp.gov.br.

Por: Secom Cubatão
Fotos: Secom Cubatão