Fundo Social de Solidariedade leva doações a vítimas do incêndio da Vila dos Pescadores

Uma equipe do Fundo Social de Solidariedade de Cubatão (FSS) foi até Vila dos Pescadores na tarde deste sábado (30) realizar entrega de alimentos e outros produtos para as famílias da Vila dos Pescadores atingidas por um incêndio. A ocorrência foi na sexta (29), destruindo completamente as moradias situadas entre a Rua Amaral Neto e o Caminho Santa Rosa.

A entrega ocorreu no prédio do Exército da Salvação e o deslocamento até o bairro, uma determinação do secretário de Governo César Nascimento, por conta da dificuldade dessas famílias deixarem o local. Elas estão abrigadas em casas de parentes e amigos. “As famílias receberam cestas de alimentos, panetone, kits de higiene pessoal e cobertores”, afirmou Luciene Doldán, presidente do FSS.

As famílias que não tinham cadastro também foram referenciadas pela Secretaria de Assistência Social para inclusão em programas sociais e posterior cadastro na Secretaria de Habitação.

Doações – Comunidade, empresas e entidades interessadas em doar especialmente kits de higiene e limpeza para o FSS poderão fazê-lo a partir de 4 de janeiro, na sede do Fundo, no Parque Anilinas (entrada pela rua Assembleia de Deus, 435, debaixo do cinema), no Centro, de segunda à sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, exceto em feriados e pontos facultativos. Em caso de alimentos, as cestas devem estar com embalagem original lacrada e com data de validade até o início de 2025. Para  outras informações, como retirada de doações volumosas e tipos de cestas, os contatos podem ser feitos pelo telefone (13) 3362-4701 e pelo endereço eletrônico fundosocial@cubatao.sp.gov.br.

Texto e fotos: Secom Cubatão