Fundo Social de Solidariedade recebe doações do Teatro do Kaos e distribui alimentos

Simultaneamente ao recebimento, nesta quinta-feira (14), de 77 quilos de alimentos não perecíveis entregues pelo Teatro do Kaos, o Fundo Social de Solidariedade de Cubatão efetuou a entrega a mais de 50 famílias em situação de vulnerabilidade social dos alimentos doados pelos participantes do Passeio Ciclístico “Bora Pedalar”.

Os produtos oferecidos pelo Teatro do Kaos foram recolhidos durante as apresentações gratuitas da peça teatral “Caminhos da Independência Ano XIX”, patrocinada pelo Grupo Unipar, e que foi assistida por 616 pessoas durante a Semana da Independência (dias 6 a 9), como relatou o ator Lourimar Vieira, idealizador do espetáculo. O Teatro do Kaos é tradicional parceiro do Fundo Social, realizando há anos ações solidárias como esta.

Já o evento esportivo foi organizado no dia 3/9 (em comemoração ao Dia do Ciclista) pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e realizado pela Associação Nacional de Desenvolvimento Esporte e Educação (Andee), contando com patrocínio das empresas Usiminas, Unipar e CMOC e apoio da TV Tribuna.

Procedimentos – Para a entrega dos conjuntos de alimentos, conforme eles vão sendo recebidos pelo Fundo Social, em suas instalações no térreo do Centro Multimídia do Parque Anilinas (final da Rua Assembleia de Deus, no Centro), passam por triagem quanto a validades e estado das embalagens, higienização e montagem de conjuntos assemelhados de alimentos.

Em seguida, o Fundo Social seleciona um grupo de famílias em situação de alta vulnerabilidade social, residentes no Município e inscritas no Cadastro Único de Benefícios Sociais (CadÚnico), do Governo Federal, compatível com a quantidade de conjuntos montados.

Por: Carlos Pimentel Mendes/FSS
Fotos: Divulgação PMC