Fundo Social recebe doações de três importantes eventos ocorridos na Cidade

As ações esportivas resultaram na arrecadação de quase uma tonelada de alimentos

O Fundo Social de Solidariedade de Cubatão (FSS) informa sobre arrecadações de alimentos e produtos de higiene pessoal provenientes de mais três eventos ocorridos na Cidade:  a ‘Corrida e Caminhada Juntos Pela Vida’, ‘Xtreme Cubatão 2023’ e ‘Uma pela Outra’. As campanhas dos três eventos juntos resultaram em 844 quilos de alimentos e 103 pacotes de absorventes, montante integralmente destinado e já repassado ao FSS cubatense. Cabe ressaltar que cada uma das ações tinha características diferentes, mas imbuídas dos mesmos objetivos que eram propagar e incentivar a prática esportiva na Cidade, aliada à intensificação do sentimento de solidariedade humana entre os atletas e simpatizantes da causa. Veja abaixo o resumo de cada evento:

25/11 – Corrida e Caminhada Juntos Pela Vida  – A Prefeitura de Cubatão, por meio das secretarias Municipais de Saúde e de Esportes, e a AICA – Associação de Integração da Criança e do Adolescente – realizou a ‘Corrida e Caminhada Juntos pela Vida’, cujos percursos foram, respectivamente, de 2,5 km e 5 km. Para concluírem a inscrição, os participantes entregaram, durante a concentração, um quilo de alimento não perecível, o que resultou na arrecadação de 806 quilos de alimentos.

18 a 20/11 – Competição ‘Xtreme Cubatão 2023’ – Importante competição envolvendo disputas no Skate, Patins e BMX nas categorias iniciante, mirim e amador, evento realizado pela primeira vez foi realizado em Cubatão. A competição foi organizada pela Associação de Integração da Criança e do Adolescente (AICA) e Secretaria de Esportes e Lazer do Estado de São Paulo, e contou com o apoio da Prefeitura, via Secretaria Municipal de Esportes de Cubatão. Neste caso, as inscrições foram gratuitas. Na ocasião, foram arrecadados 138 quilos de alimentos não perecíveis .

15/08 – Uma pela Outra –  Movimento idealizado pela vereadora Jaqueline Barbosa  tem como mote acolher e empoderar a mulher de Cubatão. Segundo a organização, a ideia dessa ação nasceu a partir do ‘Chá das Comadres’. O evento ‘Uma Pela Outra’ contou com o apoio de diversas profissionais para dar suporte e potencializar mulheres para que pratiquem o protagonismo de suas vidas, seja na área pessoal ou financeira.  Para isso, todo mês há um encontro, itinerante, passando por vários bairros da cidade. Além disso, há uma feira de empreendedoras da região, com espaço kids. O movimento realiza, além da feira de empreendedoras, capacitação profissional, momentos para cuidados com a autoestima, estética e saúde da mulher. Orientação jurídica e psicológica. E, assim como a bandeira principal da idealizadora, o De acordo com  organizadora, ‘Uma Pela Outra’ é também um movimento que luta pelo fim da violência contra meninas e mulheres. Para a  Edição deste ano, tida como especial,  a dinâmica foi diferente. Alguns serviços foram oferecidos para a mulherada e as inscrições eram pacotes de absorventes por atendimento. Desta forma, o referido evento resultou na arrecadação de 103 pacotes de absorventes. Além da vereadora Jaque Barbosa, autora do projeto, o evento conta com apoios do ‘Jornal Acontece’ e o restaurante ‘Coração de Mãe’.

Por: Secom Cubatão
Fotos: Divulgação PMC