Higienização de ruas contra o novo coronavírus está concentrada na Vila Nova

Jateamento de hipoclorito de sódio nas vias e prédios públicos beneficia um dos maiores e mais tradicionais bairros de Cubatão

A Vila Nova, um dos maiores, populosos e tradicionais bairros de Cubatão, está sendo higienizado contra o coronavírus. Os serviços iniciados nesta terça-feira (31) consistem no jateamento de hipoclorito de sódio misturado com água na malha viária, calçadas, pontos de ônibus, unidades básicas de saúde e escolas.
O hipoclorito é cedido pela indústria Unipar-Carbocloro; a água e carro-tanque, pela Sabesp. A empresa Cesari também colabora com as operações que são realizadas sob coordenação da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Públicos. Segundo o secretario da pasta, engenheiro Gilvan Guimarães, os trabalhos na Vila Nova são facilitados pelo fato do bairro ser originário de um loteamento regular, o que faz com que o carro- tanque possa percorrer todas as vias públicas .
“Nas comunidades periféricas, os acessos são um pouco mais difíceis. Há muitas vielas e intensa concentração de moradias, o que não permite acesso de veículos”, explicou. Para contornar tais problemas , formaram-se pequenas equipes , com trabalhadores portando pulverizadores individuais. Isso tornou possível a higienização de toda a Vila Esperança , maior núcleo habitacional de Cubatão, com cerca de 20 mil moradores, além de comunidades como o Caminho 2 e Vila São José.
As operações, iniciadas há uma semana, já atingiram também toda a área central, incluindo o centro comercial ao longo da Avenida Nove de Abril. Já foram jateados cerca de 100 mil litros de hipoclorito de sódio.
Galeria de imagens – Vila Nova – CLIQUE AQUI
Galeria de imagens – Vila Esperança – CLIQUE AQUI