Hospital Municipal de Cubatão promove revitalizações estruturais e de hotelaria

O Hospital Municipal de Cubatão (HMC) localizado na Av. Henry Borden, promoveu uma série de revitalizações, tanto na parte estrutural, quanto na questão de hotelaria da unidade, visando garantir mais conforto, segurança e funcionalidade aos pacientes, acompanhantes e colaboradores.

A ala de internação do 4º andar recebeu reforço na iluminação, uma nova pintura e reparos referentes a infiltrações e vazamentos. Também houve a troca de campainhas de acionamento à equipe de enfermagem e a troca das poltronas para os acompanhantes. “No total, 23 quartos foram renovados. O posto de enfermagem e o fluxo da reforma seguiram de forma que não impactassem na admissão de pacientes ou no bloqueio de leitos”, garante Bruna Fernandes, supervisora hospitalar do HMC.

Bruna complementa; “ao adequar ou renovar quartos de pacientes, é fundamental considerar aspectos para garantir um ambiente que promova o conforto, a segurança e a recuperação das pessoas que se encontram internadas, ao mesmo tempo que facilite o trabalho dos profissionais de saúde que atuam no local”, revela a supervisora hospitalar.

Conforto térmico também foi revitalizado

A climatização dos quartos que recebem pacientes e acompanhantes no 4º andar também foi revisitada. “Buscamos por uma solução segura e extremamente técnica para resolução deste problema, tomando todos os cuidados necessários, visto se tratar de um ambiente em que prestamos assistência 24 horas por dia”, ressalta Angélica Ferreira Brito, gerente administrativa do HMC.

Angélica explica que, para tal, foi realizada a contratação de uma empresa especializada em engenharia elétrica, que promoveu uma avaliação das condições dos antigos aparelhos, bem como de toda a instalação elétrica envolvida. “O laudo foi conclusivo para o plano de ação a ser seguido, determinando a necessidade de instalação de uma nova rede elétrica. Com isso, o novo cabeamento foi passado pela parte externa do prédio, visto que dentro dos quartos havia pacientes. Após a conclusão desse trabalho, 22 aparelhos, com uma capacidade superior aos que até então serviam o andar, foram locados, garantindo assim o conforto térmico adequado a todos que transitam pelo local”, relata a gerente administrativa.

O Hospital Municipal de Cubatão (HMC) é administrado pela Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD), através de contrato de gestão junto à Prefeitura do Município de Cubatão.

Texto: Secom Cubatão
Fotos: HMC